segunda-feira, 25 de abril de 2011

Entendendo suas escolhas

Entendendo as Nossas Escolhas

A vida é uma série de escolhas ininterruptas, escolhas que na maioria das vezes determinam nosso futuro.
Você já passou por situações nas quais você tinha certeza que determinada pessoa ou coisa traria o equilíbrio que estava te faltando? Pois é, meu amigo, você se equivocou. O equilíbrio que você tanto procura não está em outra coisa ou pessoa seja ela quem for. Esse equilíbrio você encontra em Deus, somente Nele.
Caso meu leitor estranhe que tenho falado muito em Deus ultimamente é que tomei como intenção falar mais de Seu nome nessa época de quaresma e justamente nesse momento de reflexão minha sobre vida e ressurreição de Cristo aconteceu o episódio do atentado à escola no Rio de Janeiro.
Essa tragédia atingiu-me como atingiu a todos, ficamos atônitos pensando por quê? Por que precisamos passar por isso? Qual destino leva crianças a serem aleatoriamente vitimadas por um acontecimento como esse?
Nossa sociedade encontra-se doente, não cuidamos devidamente de nossas necessidades espirituais, nossos governantes não cuidam devidamente de nossas necessidades materiais (trabalho, saúde, educação, habitação) e ainda por cima em nome do desenvolvimento da nação e do mundo abortamos os projetos da mãe natureza. A campanha da Fraternidade, esse ano, levanta a bandeira de se ter um plano mundial e nacional porque a própria vida do planeta aparece ameaçada, e os projetos aprovados pelos estados para salvar a mãe Terra ainda não são eficientes.
Esse é o cenário que nos encontramos, estamos deixando “Welingtons” transitarem por nossas vidas sem nos darmos conta de quem precisa de atenção, de ajuda, de orientação. Muitos não sabem respeitar os direitos do outro. Quem nos ensina isso? Quem nos tem dado exemplos disso? Aonde buscamos a fonte para matar a sede, onde renasce o desejo do amor ao próximo?
O seu grito foi de amor: “amai-vos uns aos outros”, expulsando para longe o desejo do poder como norma de vida.
Aproveitemos esse momento de reflexão para entendermos que o equilíbrio que buscamos está em Deus, que não está em nós ou no outro, ou em outras coisas e não são poucas as pessoas que vivem em função de si mesmas e suas escolhas refletem diretamente em seus filhos em seu próximo. É verdade que ninguém pode dar aquilo que não tem, mas você pode procurar o melhor caminho, deve buscar o reino de Deus e a justiça (Mateus 6:33). Faça sua escolha, encontre Nele seu equilíbrio e poderá passar isso para seu filho, esposa, namorada, familiar e ao seu próximo.
A mensagem de esperança da Páscoa é que “apesar de todos esses problemas, o Espírito que deu a Jesus de Nazaré uma vida nova inspira e impulsiona muitas pessoas a mudarem a realidade deste mundo e ressuscitarem da opressão e dos mistérios da morte do mundo todo”. Isso tudo não é mágica, é um processo que se realiza através da ação do compromisso ético de todos os que acreditam no futuro da humanidade e no amor de Deus que inunda nosso universo.
Crê nele, conclui tua Páscoa.


Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário