quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Pai Heroi

Pai Herói.

O artigo de hoje é em homenagem aos pais maravilhosos que existem e deixam nas vidas de seus filhos, suas marcas.
Hoje a mulher sai para trabalhar e se especializar e os pais assumem a “maternidade”. Isso são sinais que a nossa sociedade está mudando, revendo seus valores e os pais envolvendo-se o máximo possível na dinâmica do cuidado, desmistificando a idéia de que pai não sabe cuidar, não faz direito como mãe. Vamos acompanhar nesse artigo a declaração de um filho para seu pai.
“Certa noite eu estava dormindo num berço, bem sossegado e ele estava ali, ao lado quietinho, olhando para mim e para as coisas do meu quarto, me admirando sem entender muito o que estava sentindo. Eu ainda não tinha aprendido a andar ou falar, mas sabia que era muito amado por ele, pois sempre me enchia de beijos e abraços, dava-me mordidinhas e me cheirava. Para mim isso deveria ser amor, pelo menos, parte dele.
Fui crescendo, ele sempre por perto. Alfabetizei-me, para ele parecia um milagre, uma magia deslumbrante. Devagarzinho fui escrevendo meu nome e o dele e ele descobrindo que ser pai era ser criança novamente, aprendendo e vivendo coisas novas sempre, pois é assim que se cresce.
Pensando bem... Ser pai não é nada fácil, pois o bom pai tem muitas responsabilidades, como trabalhar fora, manter as necessidades de muitas vidas, essas coisas de adulto, que vocês sabem como é. Mas o meu pai, além dessas coisas, separa tempo para estar comigo, ajuda nas lições de casa, me leva para passear. Sempre que preciso conversa comigo, conta suas experiências de quando era criança, ensina como enfrentar a vida me fala sobre Deus o nosso Salvador.
Que bom que meu pai é assim! Está presente todos os momentos, apesar dos problemas que enfrenta. Mas ele é forte e sempre repete “tudo posso Naquele que me fortalece”!
Ser pai é um grande desafio! Ser pai é ser herói!!! Na verdade pai, você nem compete com os heróis do cinema, aqueles que têm super poderes. Você demonstra amor, compaixão, tem caráter consciente, é integro e como resultado disso, você verá, seguirei seu modelo de Pai Herói.”
Talvez ao ler esse artigo, caro leitor, você pense que não é mesmo fácil ser um pai e muito menos um herói, mas o importante é que você, pai, descubra que todo seu cuidado vai preparar o caminho do seu filho e que ele precisa ouvir e sentir o seu afeto todos os dias. Dê a ele sempre muitos abraços, beijos e nunca se esqueça de dizer que o ama. Assim você estará dando a ele confiança necessária para que estabeleça relacionamentos saudáveis por toda sua vida.
Uma das definições de herói no dicionário Aurélio é “notado por suas obras de coragem, ou nobreza de propósito, o herói arrisca e sacrifica a sua vida”, isso mesmo, muitas das vezes esse pai tem que abdicar de vontades, de propostas de vida para não perder um jogo de bola, um campeonato de game ou simplesmente o prazer de andar de mãos dadas com seu pequeno.
O tempo passa e um dia o garoto cresce, ultrapassa o pai em altura. Feliz por ter estado presente sempre, o pai verá o êxito do filho amado na figura do homem que se tornará.
Feliz dia dos pais a todos os pais e principalmente àqueles que literalmente assumem a maternidade.

Paula



Nenhum comentário:

Postar um comentário