quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

FELIZ NATAL A TODOS!!!!!!!!!!

Conquistar o impossível? Quem pode?

Na semana passada falei sobre descansar no Senhor. Talvez difícil em alguns momentos, tranqüilos em outros, mas a verdade é que pela fé descansamos e conquistamos o impossível.
O homem nasceu para conquistar. Contudo, apesar de sua capacidade psíquica e mental é um ser com limitações.
O Pai nos deu o domínio sobre as obras das suas mãos; tudo colocou debaixo dos nossos pés. (SI 8.5-6), porém ao homem, no curso da vida, apresentam-se os impossíveis, situações das quais é incapaz de solucionar. Podemos enumerá-las através de passagens da Bíblia: O homem não pode conquistar o impossível por meio do “dinheiro” – (Atos 8.9-20); O homem não pode conquistar o impossível por meio da “sabedoria humana” – (Lucas 5.5); O homem não pode conquistar o impossível por meio da “posição social” – (Lucas 8.41-56); O homem não pode conquistar o impossível por meio da “religiosidade” – (João 3.1-3).
Só existe uma forma, uma maneira de o homem tornar o impossível como algo possível, é por meio da busca da providência divina. O Deus do impossível pode todas as coisas, visto que agindo Deus, quem o impedirá? (Isaías 43.13).
A conquista do impossível, em Deus, é possível. Quando Pedro não havia pescado nada, Jesus entrou em cena, o Deus-homem ordenou que Pedro tentasse mais uma vez e então o impossível tornou-se possível e o milagre aconteceu. “E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos, mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede”. (Lucas 5.5).
É exatamente isso que você, caro leitor, deve fazer, você deve avançar para o mar lançar a sua rede de pescar e ver Jesus como Pedro o viu. Para Pedro, Jesus era o seu mestre, mas, diante da pesca milagrosa que não se explica por causas naturais, Pedro descobre que Jesus não é um simples mestre ou profeta comum, já o vê como seu Senhor, nome reservado exclusivamente a Deus. Diante do milagre presenciado, a fé de Simão começou a tornar-se uma rocha, pela fé, Simão é transformado em rochedo.
Foi assim que Jesus disse: "Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei minha Igreja" (MT 16,18).
Quanto mais alguém se aproxima de Deus, tanto mais cresce nele a humildade, esse sentimento de sua pequenez, de seu nada e de seus pecados. Quanto mais distante de Deus alguém vive, tanto menos reconhecerá os próprios erros e limitações. Pedro, tão favorecido pela bondade divina, não pensou senão em sua própria insuficiência e condição de pecador que não merecia tanta bondade.
Descansar no Senhor e ser capaz de lançar sua rede em alto mar com confiança e obediência deve ser o desejo maior de todos para que Jesus realmente habite entre nós nesse dia 25 e em todos os outros dias que se seguirão em um novo ano. Devemos pensar o que queremos para o ano vindouro, como pescaremos no(s) mar (es) distante(s) e bravio(s) de nossa jornada? Como conquistaremos o impossível que se nos apresentará? Uma coisa é certa:
É impossível pescar no mar da Galiléia sem ouvir a voz do seu Senhor.
Um Feliz Natal a todos e um 2012 cheio da Palavra do Senhor.

Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário