quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Descansar no Senhor

Descansar no Senhor!

Já é Natal! O Natal está em nossos corações, está no nosso dia a dia, no entregar a Deus todas nossas aflições, pois Ele entregou a nós seu único filho para justamente nos livrar de todo mal, de toda opressão. No final do ano tempo de encerrar atividades, trabalhos, projetos, tudo exige muito de nós e não é surpresa quando recebemos notícias de que alguém adoeceu por conta da “pressão”, de que não deu conta de terminar suas atividades. O corpo e o espírito não aguentaram, digamos que faltou combustível.
Descansar no Senhor esse é o ponto principal, caro leitor, aquilo que necessitamos Deus vai nos dar no devido tempo, inclusive o descanso de que tanto precisamos, quando nossas forças se vão e ainda temos coisas a realizar para o reino. Basta aceitarmos essa promessa, pois a condição para que ela se realize está no inicio do versículo 31 de Isaías 40: “Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam”.
Pecamos quando bate uma ansiedade, uma pressa em resolver as coisas do nosso jeito, e ai começamos a desobedecer ao Senhor, pois sempre que tentarmos fazer algo por nossas próprias forças, nunca iremos conseguir. Jesus sempre tem o melhor para nós, a maneira Dele é a melhor. Assumo que é uma tarefa um pouco complicada, difícil, mas não impossível. O problema em esperar é que somos seres imediatistas vivendo em uma sociedade cada vez mais imediatista, onde tudo acontece na hora, onde todos estão conectados através de aparelhos eletrônicos e onde tudo flui rapidamente. Querer esperar em Deus no modo de vida que estamos inseridos é um desafio imenso.
O próprio Rei Davi, era um homem cercado de guerras e das responsabilidades de um governante, era cheio de problemas familiares e, como todo homem importante e poderoso, tinha mais peso para carregar do que os homens comuns. Suas escolhas e atitudes sempre repercutiam muito mais que as de qualquer outro homem. Por isso, o fardo que levava não era nem um pouco leve, muito ao contrário, era por demais pesado. Contudo, sua receita era simples: ele aprendeu a descansar em Deus, seu sentimento expresso no Salmo 131 é o de uma alma saciada e farta.
Basta esperarmos no Senhor pelo descanso vindo dEle e tudo sairá muito melhor, terá o resultado que Deus deseja e irá nos surpreender muitas vezes. A Bíblia nos fala de que “tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.” (Ec 3:1). O que nos custa esperar um pouco, para ver as coisas realizadas do jeito de Deus? Podemos nos apegar também na promessa que Deus fez para Josué, após a morte de Moisés, quando ele estava recebendo as ordens de Deus, feita aos patriarcas, à terra prometida: “Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares” (Js 1:9), esse texto, também pode ser visto pela ótica de que Deus nos dá a força necessária, quando estamos cansados demasiadamente para realizar o que quer que seja no Reino de Deus. Provém do Senhor a força necessária para continuar, basta apenas uma atitude de nossa parte: descansar em Deus.
Descanse em Deus, confie nele e o mais Ele fará!


Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário