quinta-feira, 20 de maio de 2010

Valores para viver e amar

Valores para viver e amar

Tudo que enxergamos e acreditamos ser importante toma na nossa vida, proporções significativas.
Muitas das vezes a partir de nosso ponto de vista, valoramos pessoas, pontuamos situações e tudo nos parece muito convincente porque fazemos uma imagem do real que vivenciamos.
Para outros essa mesma situação tem outra dimensão, é outra “fotografia”, porque o outro não está em nós, não vivencia nossas emoções, conflitos, necessidades.
Então, para gerenciar toda essa situação confusa e esclarecer os pontos igualmente para todos, precisamos buscar dentro de nós nossos ideais, nossos ensinamentos, nosso Deus, extrair a essência do amor, perceber que amar é valorizar, crescer, desejar ser e agir, dividir, multiplicar e subtrair só se for para adicionar outros valores positivos.
Por isso amar é poder se espelhar no outro para refletir a imagem gerada por esse outro para que tantos outros possam copiá-la, divulgá-la.
Se você conseguiu enxergar seus valores dessa forma poderá compartilhá-los com os outros e quando conseguimos que os outros percebam nossa visão de valores é porque eles estão corretos, são verdadeiros existem e coexistem, agem e reagem com o todo do universo.
Ao passo que quando só nós mesmos conseguimos enxergar nossos valores e mais ninguém consegue é sinal que eles estão equivocados, são egocêntricos, não são bons não valem à pena, e descobrimos tarde, muito tarde que viver e amar não são coisas inventadas pelo homem para passar os dias, as horas. Viver e amar são coisas únicas que existem na alma e só são percebidas quando deixamos um pouco de “perfume” no caminho que traçamos.
Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário