terça-feira, 16 de novembro de 2010

Eleições

Passagens da vida.
Todo mundo caminha, nessa vida, para algum lugar ou a procura de algum lugar. Moisés andou pelo deserto 40 anos acreditando na terra prometida. Muito se passou depois disso e todos continuam caminhando, procurando, seguindo.
Seguir é tentar encontrar alguma coisa que realmente traga significado para nós. Quando o mundo se organizou em sociedade elegeu algumas figuras que representassem os desejos e necessidades de muitos e a partir daí eleitos ou não por nós nos espelhamos neles. Colocamos neles nossos sonhos, nossas fraquezas, vimos essas pessoas como salvadoras portadoras de uma boa nova.
Confiamos e precisamos disso para viver, amamos, apostamos, acreditamos. Muitas vezes nos decepcionamos, olhamos para trás e percebemos que erramos. Mas isso não desanima os seres, eles continuam à procura, seguem um Deus, uma imagem, uma palavra. Alguns preferem seguir um perfume um sorriso....
Acreditamos que uma força realmente grande faz parte de nós e que somos poderosos, nessa hora somos capazes de virar o jogo de buscar o impossível de alcançar o infinito. Ser humano é assim é ser esse ser misto de medo e coragem, poder e fragilidade, credibilidade e incredulidade.
Acreditar numa nação num futuro, enxergar o mundo como uma aldeia global, uma Terra de todos. Ano que vem toma posse a primeira presidenta do Brasil. Uma mulher, representante de um todo. Muitos acreditam que uma Deusa. Ela é apenas uma mulher, que acredita num sonho, que vê o mundo com os mesmos olhos daqueles que procuram o caminho, que atravessam o deserto em busca da terra prometida, que esperam uma chance para todos se encontrarem num abraço amigo.
Assim quando eu ou você acreditamos e buscamos algo é porque temos a certeza que necessitamos da essência da vida. Precisamos buscar, apostar, acreditar, esperar, encontrar, caminhar, voltar, amar...
Temos a força, temos a fé, temos o coração, temos o juízo, e assim nos guiamos. Cada um buscando o seu caminho, trilhando a sua estrada, escrevendo a sua vida apostando na chegada. E quando os seres se juntam em força, em fé, em amor o infinito atinge o limiar do finito e a caminhada se transforma em encontros e possibilidades. Sentimos-nos mais fortes ainda, conquistamos todos os espaços da Terra, do Infinito e a vida passa a ser um ponto de partida para o encontro do caminho que tanto buscamos.
É assim no amor, na irmandade, na vida da humanidade. Tomara que Dilma possa mirar o céu, as estrelas e alcançar a mais longe das estradas, que tenho certeza, é o caminho do seu desejo.

Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário