quinta-feira, 10 de março de 2011

Mulher!!!!!

O Fascínio de ser Mulher!

Quando Deus disse “... Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea.” (Gênesis 2.18), certamente não estava pensando apenas na solidão de Adão, mas em todo o desenvolvimento da Criação.
O mundo feminino não é fácil de ser entendido, penetrado, é um mistério, um universo sem limites, muitas vezes conturbado, mas antes de tudo muito rico de um dom que Deus o enriqueceu que é o amor.
Na criação, o homem não encontra quem esteja à sua altura, somente a mulher é digna de fazer comunhão com ele. Não antes o homem e depois a mulher, mas um e outra, juntos à imagem e semelhança de Deus. Não deveria haver, portanto, uma luta ou preocupação concorrencial com o homem, mas uma inteligente, pacífica e alegre aceitação de pertencer à condição feminina, sujeito da própria história como pessoa humana e consciente de sua extraordinária missão.
No encanto da vida, a mulher é a luminosidade que nunca deve se apagar, pois a ausência dela é uma escuridão. Essa mulher que encanta é a mulher mãe; é a mulher amante e amada e é sem sombra de dúvida, a criação maior da natureza.
Mulheres são guerreiras, ainda que muitas sofredoras, no Afeganistão, as mulheres preferem a dor física à dor da humilhação. A tristeza é velha conhecida destas mulheres. Depois de enfrentar quase duas décadas de guerras, elas foram impedidas pelo Governo de estudar ou trabalhar e o fim das proibições, há três anos, não mudou muito a situação. Na Colômbia, com o país em guerrilhas, as mulheres têm poucas opções e as mais sedutoras estão na guerrilha. Segundo Fernando Calado, diretor da Organização Internacional para as Migrações, “de todos que desistem dos movimentos armados e saem do conflito, 30% são mulheres.” A situação da mulher africana é preocupante. Em pleno século XXI, as mulheres africanas têm 175 mais chances de morrer durante o parto do que as mulheres dos países desenvolvidos, segundo relatório da ONU. Em 2000, 95% das 529 mil mortes de mães nos partos registradas foram de mulheres africanas. Muitas mortes ocorrem pelo atraso em reconhecer que há um problema, pela dificuldade da mãe em chegar um estabelecimento médico ou em receber um atendimento de qualidade. Na África do Sul as mulheres não têm reconhecida sua cidadania, uma vez que a África do Sul continua a restringir o direito de voto das mulheres baseando-se na raça. Mulheres mestiças, de origem negra só podem votar em candidatos de sua própria raça, que servem no parlamento de pessoas de cor. Nem homens, nem mulheres têm o direito de votar. Essas mesmas mulheres têm sido ativas em exigir o fim da apartheid, do sistema de segregação racial e no estabelecimento de uma nação unitária e não racial, na qual elas, assim como os homens negros, teriam o direito de votar.
As mulheres não buscam serem iguais aos homens, mas reconhecidas como seres humanos, terem seus direitos à vida, vez e voto respeitados.
Pelo lado romântico a mulher é a flor mais sublime. Ninguém inspirou mais canções e textos literários do que a mulher. Ser mulher é hospedar dentro de si o sentimento de perdão, é voltar no tempo todos os dias e viver por poucos instantes coisas que nunca ficaram esquecidas.
Parabéns a todas as mulheres que lutam, acreditam, esperam, modificam. A mulher sem dúvida é uma força representativa em nossa sociedade. Mas, afinal de contas, onde está a força de uma mulher? Certamente não está nos seus braços, nem no seu olhar.
Com certeza sua força está no amor de Deus.

Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário