quarta-feira, 30 de março de 2011

Quem Como Deus?

“No princípio Deus criou o céu e a terra” (Gn. 1,1). Também os anjos foram criados por Deus, criaturas racionais, perfeitíssimas. Deus criou o mundo, o homem e a mulher.
O mundo exerce uma sutil influência sobre o homem nas diferentes épocas da história. Assim as pessoas assimilam diferentes critérios de vida que atuam no seu cotidiano de múltiplas maneiras.
Existe na verdade uma luta, um combate. Às vezes nos lançamos imaturos e entusiasmados em alguns combates que nos levam a algumas vitórias e crescimentos iniciais e nos damos por satisfeitos, vencedores. O que realmente acontece é que não percebemos que não ganhamos batalha alguma. E quantas das vezes não devemos combater a nós mesmos, o nosso “eu” possessivo e dominador? Quantas das vezes não devemos combater as idéias desse mundo que nos contaminam se não formos vigilantes? Mas como combatermos a tantas questões a tantas tentações?
A tentação mais comum e mais oculta é a nossa falta de fé, ou quantas das vezes nos voltamos ao Senhor como último recurso.
Você tem um grande amigo? Aquele que esta com você em todas as horas, que você chama e ele prontamente te atende?
Na minha vida há alguém que sempre me ajuda a combater o bom combate. Será que combater é bom? Atualmente o mundo trava tantos combates, combates por posse de territórios, de poder. Será que combater é bom?
Segundo o dicionário Aurélio, combater significa: “... 1. Bater-se com; sustentar combate contra: 2. Opor-se a; impugnar, contestar: 3. Contestar em discussão; questionar: 4. Pelejar, lutar: 5. Bater-se, pelejar: 6. Estar em conflito; debater-se; bater-se.
Na expressão do apóstolo, ao falar em bom combate, combater um bom combate parece ser algo contraditório em si mesmo. Mas não é. É a mostra de que dá para transformar sofrimento em alegria, fraqueza em força, como o fizeram os chamados pais da fé, registrados em Hebreus 11:34 a dizer que eles: Apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos..
Se a vida é assim, então a quem chamo para combater meu bom combate? Ele, Deus criou, pois, quis que existisse um ser que realmente espalhasse Seu esplendor e formosura como que uma obra prima do mundo angélico.
A ele eu digo que cada pensamento meu, cada palavra, cada porém de estar aqui agora me faz acreditar que vivemos muito além do que pensamos. Cada amanhecer, entardecer e anoitecer me faz perceber que a vida é muito mais, do que somos capazes de imaginar. Cada lágrima, dor, momento, me faz entender que por mais que fujamos o acaso sempre nos encontra, pois algumas coisas são certas. Uma delas é que sofrer faz parte da história de cada um. Cada vitória, cada sorriso, cada novo momento me faz amar as melhores coisas que existem e a superar aquelas que se aparentam invencíveis, sendo assim, elas acabam por si, quando abraçamos a fé.
Ele é mesmo um anjo que comigo sempre está a combater um bom combate, numa luta árdua contra o poder das trevas me elevando e sempre subindo e aquele que vai subindo jamais cessa de progredir de começo em começo, por começos que não têm fim.
Seu nome é Miguel e com certeza é um arcanjo.



Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário