quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Felicidade

Vontade de ser feliz

Hoje vou falar um pouco sobre felicidade. Até porque às vezes me canso de escrever sobre trabalho, profissões. Hoje vou permitir que minha escrita seja um pouco mais de cunho literário, talvez literário romântico porque algumas vezes na vida nos permitimos parar com a rotina e repensar a vida. No meu caso repensar é com certeza divagar por ai, pelas mentes, pela lua etc...
Vou começar citando Fernando Pessoa em sua “Poesia da Felicidade”, diz assim: “Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário. Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas....”.
Caro leitor, já sentiu como será esse artigo, será cheio de pensamentos e reflexões do coração. Quer continuar lendo? Então senta ai e prepare-se. Leia calmamente para entrar tudo em sua mente.
Vontade de ser feliz é o que me deixa viva, para procurar num novo dia o que não encontrei no dia que passou, vontade de ser feliz é o que me faz aceitar o mal que me fazem, conscientemente, sabendo que haverá o dia em que o arrependimento e a dor será brutal para aqueles que me fazem mal.
Mas e na vida? Que caminhos tomamos? A nossa vida é regada sim de decisões e escolhas que precisam ser tomadas, mesmo que estas sejam contra a nossa vontade. E é exatamente assim que funciona a vida, escolher hoje, mesmo que errado, para que, amanha possamos acertar. Cada um de nós é responsável pelos seus atos e atitudes, cada pessoa possui sua vida para cuidar dela da maneira que bem entender.
Há horas em que o sorriso de um amigo conforta mais que as euforias da vida. Em algumas outras, a esperança existe para nos mostrar que nem tudo está perdido. Dias nebulosos e madrugadas escuras e solitárias sempre existirão o segredo é entender que elas sempre acabarão quando a lua se puser e nascer outro dia com os primeiros e confortantes raios do sol.
Há ainda momentos em que só a vontade ou só a atitude não muda nada, neste caso, unir os dois é um passo importante para um novo começo.
A vontade, contudo, é o impacto determinante. Nela dispomos do botão poderoso que decide o movimento ou inércia da vida. Só a vontade é suficientemente forte para sustentar a harmonia do espírito e o caminho da vida.
Ter vontade é ter capacidade de direcionar a vida, ter vontade é estar decidido a mudar, pois nossa vida é um aprendizado diário, e devemos saber lidar com estes aprendizados e lições.
Permita-se vez em quando parar, silenciar e ouvir a voz do silêncio interior que se projeta em pensamentos sobre vida e felicidade. Experimente agora quando terminar de ler esse artigo. Finalizo meus pensamentos sobre vida e felicidade com a continuação da Poesia da Felicidade de Fernando Pessoa: “Se achar que precisa voltar, volte! Se perceber que precisa seguir siga! Se estiver tudo errado, comece novamente. Se estiver tudo certo, continue. Se sentir saudades, mate-a. Se perder um amor, não se perca! Se o achar, segure-o!”


Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário